segunda-feira, julho 05, 2010

I cicloturismo T&C - novas info


Boas, malta!

Pois é. É já no próximo fim de semana que a rapaziada vai conviver num fantástico pic-nic!! Este será o percurso que iremos percorrer:




O primeiro ponto de interesse a visitar vai ser o Moinho da Cova, um espaço que poucos conhecem e que foi recentemente requalificado. Alguns Tubas vinham banhar-se nestas águas outrora. No Inverno, a água pode chegar à estrada.



Atravessando a velhinha Ponte dos Meziões rumaremos em direcção... Ao Shopping! O objectivo desta passagem é as nossas caracoletas sentirem-se revigoradas e com forças para o resto do passeio. Passaremos, de seguida, junto às conhecidas ruínas romanas de Vila Cardílio.




Se alguém quiser beber água pode sempre pegar no seu bidon/garrafa pois neste momento não se sabe ao certo se a água proveniente da Fonte da Barreta é potável! Em tempos foi. De qualquer forma poderemos sempre aproveitar para refrescarmo-nos.




Continuamos a nossa viagem por bonitos trilhos e alguma sombra até ao local do almoço, Pinheiras-city.


A zona das pinheiras é bastante ampla, e tem imensas sombras para nos sentarmos à vontade e descansarmos um pouco enquanto almoçamos. Aqui o XorAlves não estava cansado. A viagem faz-se muito bem. Ele apenas consultava o seu velocímetro. Aproveito aqui para lhe agradecer por juntos termos feito esta viagem de reconhecimento.




A linda Capela de Carril é para nós um marco. Porquê? Bem, até aqui foi tudo tão plano ou a descer que a partir de um certo momento teria que subir um bocadinho. Mas nada de especial... :)




A subida é esta:


E pronto. Entraremos em Torres Novas pela zona de Andrade Corvo. 19km depois, está feita a volta.

Então é assim: Para o almoço, tragam sandes, fruta, muita água e o que demais vos aprouver para partilhar (uns rissolinhos, por exemplo). O nosso amigo 1,2,3 da Silva 4 ficará a cargo de conduzir o nosso bólide-vassoura onde poderão colocar mochilas e alguma carga extra para usufruir na hora de almoço, alguma manta, a bolinha pra se dar num foot-volei, etc... Irei providenciar uma geleira para melhor preservar a bela da mini, sumos...

Quanto a horários, existe apenas um: 10h e 30 minutos do próximo domingo ponto de encontro junto ao parque de estacionamento do jardim Maria Lamas, vulgo Spot. Durante o passeio haverá pequenas paragens de reagrupamento do pessoal.

Roupas leves e frescas, chapéu ou capacete se tiverem. Esperemos todos que o tempo esteja de feição!

Beijinhos e abraços. Se houver alguma questão digam algo.

Hasta, folks!

2 comentários:

  1. muito bem amigo!! muito organizadinho!!
    Parabens, graças a ti o nosso pessoal vai ter um dia mt porreiro, divertido e acima de tudo diferente!!!
    beijinhos
    Su

    ResponderEliminar
  2. Ok, 10h30 no Spot, lá estarei para que desta forma possa usufruir de belos momentos de alegria e divertimento!!!
    Então e como estamos a nível de inscrições?

    ResponderEliminar