sábado, junho 27, 2009

As Fotografias Oficiais

Os dados estão lançados, Frederico já mostrou oficialmente o seu bebé, que só alguns puderam acompanhar de perto, mas pelo qual muitos anseavam e acarinhavam.


O nosso chef inscreveu assim o seu nome na longa lista de autores portugueses e o que para alguns não passa de uma graçola, para outros, é mais uma prova irrefutável da extrema capacidade criativa do nosso amigo.


Deste lançamento ocorre-me dizer, somente uma coisa, Rir, á boa maneira de quem o conhece, sabe que outra coisa não seria de esperar.


O Livro foi apresentado pela editora, bem gira por sinal, que falou do trabalho desenvolvido por ambos e que abençoou o casamento entre o Chef, o nosso ilustre ilustrador Rui Vilhena Leitão e a Ilustradora Ana Teresa Duarte, o chef começou por ler o prefácio escrito pelo Rui Unas e pois que se não quando, somos abalroados pela força de algumas das receitas presentes no livro, os risos tomaram conta da sala, e enquanto se degostavam pérolas como "Bifes de Papagaio au vin" ou "Etiopezinha" os risos e sorrisos enchiam a sala, na sessão foi ainda servido o "Bacalhau com Broa" que levou muitos dos presentes a deixarem olhares comprometidos.

Após o repasto seguiu-se a habitual sessão de autógrafos.

Posto isto e porque já não ia para cedo, foi altura de comer e beber, em quantidades e proporções bastante consideráveis, foi bem bonito de ver a quantidade de pessoas que puderam partilhar belíssimos momentos de confraternização no Restaurante Paukar, que por uns 8€ nos serviu de xixinha da boa e também de bacalhauzinho, agradável estava a comida, pois que também a bebida era em grande diversidade, da sangria, ao cervejão, passando pelo cerveja e acabando no bagaço, pois e se era animação que se exigia. Toma lá com ela!!! O resto da noite foi de pura e saudável degostação de liquido proveniente da fermentação da cevada e a animação estendeu-se até de manhã!

Esta é não mais que a partilha desta magnifica experiência, que por razões de ordem diversa só pôde ser acompanhada por 2 ou 3 torrejanos mas que partilho com os demais amigos que hoje poderão com toda a certeza deitar as mãos a esta Pérola.

Comprem o livro e surpreendam-se.

Abraço Gostoso


1 comentário:

  1. ohhh, tão fofinho o Migalhinhas!!

    eheheh, Obrigado puto!

    Grande abraço e até breve ;)

    ResponderEliminar